quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Maratona-retrospectiva 2010 - O melhor do ano, de uma vez só...

por Rodrigo Castro

- Não há lugar como o Carcará...
Já estamos chegando ao fim de outubro, o que significa que o ano daqui a pouquinho acaba para nós, estudantes. O Carcará, então, preparou uma programação diferente para o dia 4 de dezembro - o último sábado letivo, antes das provas finais da UFV. Como todo mundo adora fazer retrospectivas todos os anos, resolvemos fazer a nossa também: a Maratona-retrospectiva Carcará 2010.
Maratona porque os filmes serão todos exibidos num dia só - sábado - e retrospectiva porque não trará filmes "inéditos", mas sim o os escolhidos por votação do público no blog dos melhores filmes do ano - e compreendam que melhores para uns pode não ser melhores para outros, já que serão decididos por votação.

O Processo
A cada semana será realizada uma enquete no blog do Carcará, em que o público poderá votar em apenas um filme. Cada enquete representa uma mostra diferente que foi exibida no ano (por exemplo, Do Livro às Telas), e isso será explicitado no título da enquete para não haver confusão. Algumas mostras possuem mais filmes, outras menos, o que se deve ao fato do número de vezes em que foi exibida no ano. Obviamente, não serão todos os filmes que estarão em votação - já foi feita uma pré-seleção no Carcará, já que o número de filmes é muito grande para ser votado em tão pouco tempo.

A Maratona-retrospectiva
No dia 4 de dezembro, o último sábado letivo da UFV, os filmes serão apresentados em sequência - com pausa, é claro, pro cafezinho no DCE Bar.
Serão exibidos seis filmes de seis mostras distintas. Fique atento para os horários e a ordem das exibições, serão definidos pelo Cineclube em breve.
Aproveite para se despedir do Cine Carcará com uma overdose de cinema - bom, bonito e de graça.

4 comentários:

  1. Boa idéia!
    Já votei!
    Nâo deixem de dar destaque à enquete.

    Dá para colocar na enquete um link para uma ficha dos filmes? Às vezes pelo nome não lembramos.

    ResponderExcluir
  2. Carlos, eu acho, com quase certeza, que não tem como colocar os links - a enquete do blogger é bem limitada, não dá nem pra alterar os valores dela, como altura e largura.

    Mas pensando na sua dica, farei postagens para cada uma sobre os filmes em votação. Realmente é bom relembrar aos votantes de que filme se trata.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a idéia! Mas quantos filmes serão selecionados pra passar no Sábado??
    e a partir de que horas eles vão começar a ser exibidos? vcs ja tem essas informações?

    ResponderExcluir
  4. Já votei! mesmo que eu nao esteja ae pra assistir...

    ResponderExcluir

Comentários