domingo, 14 de abril de 2013

Mostra da Morte

Nesta semana, sempre às 18h30 no auditório da BBT, o Cineclube Carcará vai comemorar a morte do período com uma mostra sobre Ela: "a indesejada das gentes", como a chamou Manuel Bandeira.


Na segunda-feira, 15 de abril, ela jogará xadrex com um cavaleiro que acaba de retornar das Cruzadas e pretende adiar sua partida, embora o desespero frente à peste negra o leve a questionar a vida e "o deus" pelo qual havia guerreado, no clássico O Sétimo Selo (1956), de Ingmar Bergman.


Na terça-feira, 16 de abril, ela surpreenderá um casal de velhinhos para quem a vida não surpreendia mais, no filme Hanami - Cerejeiras em Flor (2008), de Doris Dörrie.


Na quarta, dia 17, ela vai perturbar a vida dos familiares de Quincas Berro D'Água, "o rei dos vagabundos" do livro de Jorge Amado, adaptado para o cinema por Sérgio Machado em 2010.


Na quinta, dia 18, entre alucinógenos e o "Livro Tibetano dos Mortos", a Morte chega para Oscar, um junkie que vive em Tokyo, no filme Enter The Void (2010), de Gaspar Noé.


No fim da mostra (sexta 19), a Morte dá um emprego para Daigo Kobayashi após o dissolvimento da orquestra em que tocava, no filme A Partida (2009), de Yojiro Takita.



Bom proveito!

Acompanhe no facebook: http://migre.me/e7j4r

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários