segunda-feira, 29 de agosto de 2011

E o Carcará virou fênix...


Depois de um mês no ostracismo, finalmente o Cineclube Carcará encontrou um local (in)adequado para continuar ordinariamente suas atividades durante o resto do ano. Depois do incêndio sobre o qual diversas teorias surgiram, mas nenhuma foi ainda confirmada (esse incêndio aconteceu mesmo?), a Sala de Vídeoconferências da Biblioteca Central da UFV será nossa nova casa, pelo menos até novembro e somente aos sábados.


É óbvio que o local pode ser tudo, menos adequado. Para se ter uma noção, o equipamento audiovisual teve que ser emprestado de diversas fontes, e aqui registramos nossos agradecimentos ao Departamento de Letras, que disponibilizou um data-show que está dando bobeira por lá. A sala é menor e, o que pior, é plana, o que significa que teremos de contar com a boa vontade e educação do público - e sabemos que isso não faltará - que se aventurar a assistir os filmes por lá.

As mostras acontecerão somente aos sábados, pois nenhum outro auditório está disponível para que possamos manter o ritmo das exibições praticamente diárias. Também será mais cedo: sempre às 14h30m - uma imposição da BBT, devido aos horários da biblioteca nos fins de semana. Mais vale um pássaro na mão do que dois voando, diz a sabedoria popular; melhor um local qualquer para continuar com nosso sagrado filminho do que passar quatro meses na seca (ou, para quem tem coragem, encarando o cinema citadino).

Dito isso, vamos ao que interessa: filmes.

Em setembro, um mais que especial Do Livro às Telas, dadas as circunstâncias óbvias. LolitaDesejo e Reparação, O Cheiro do Ralo e O Silêncio dos Inocentes são a programação desse mês. Voltamos a fazer o que já se fez antes no Carcará: em vez de homenagear um único escritor, escolhemos quatro filmes aleatórios, mas cujos livros tem lugar cativo em qualquer estante que se preze.

Bom divertimento, acompanhe a programação na nossa agenda e torça para que a reforma do Carcará saia do papel!

Um comentário:

  1. Fico feliz pela volta as atividades do Carcara!
    E mais ainda ao ver a excelente seleção de filmes feita e pela genial idéia do tema hehehe

    ass: Caio Zulu

    ResponderExcluir

Comentários