sábado, 2 de abril de 2011

Cortaram nosso barato...

O corte no orçamento da União já não é novidade para ninguém, muito menos os três bilhões a menos que a Educação vai receber em relação ao que estava previsto para 2011. Novidade, mesmo, é que na terça-feira fomos informados que não haverá transporte para trazer nossos convidados para o evento do dia 19 de abril devido à falta de verbas. Como já dizia os Mamonas, "money, que é good nis num have..."


Não se desespere: o Cortina de Fumaça vai ser exibido dia 19 de abril, às 18:30h, no Cine Carcará, como está previsto em nossa agenda. Rodrigo Mac Niven, o diretor, e dois produtores do filme estarão presentes para uma conversa que promete ser franca e enriquecedora, e nós continuamos com a expectativa de grande público na terça-feira em questão. Só vamos ter um pouco mais de trabalho para trazê-los, o que não é tão preocupante levando-se em conta que o Carcará sempre teve trabalho para fazer o que quer que fosse.

Primeiramente, e apesar de uma certa decepção com a universidade, entendemos que, como gostam de dizer, o buraco é mais embaixo. Não adianta esbravejar e tentar apontar culpados pela situação - e nosso objetivo aqui também não é fazer uma análise sobre os motivos e consequências do corte do orçamento. Assim como o Carcará, muitos outros cursos e grupos culturais da UFV sofrerão com os cortes, e o que há de se fazer, agora, é se adaptar à nova situação. O Cineclube Carcará já está pensando nas atitudes que tomará para trazer os convidados no dia marcado, e espera contar com o apoio do público para que tudo saia como o planejado.

E de que forma você pode ajudar? Simples: em breve, breve mesmo, estaremos vendendo uma rifa cujo prêmio promete agradar a todos - e que você saberá o que é em pouco tempo. O valor é de apenas R$ 2,00 (dois reais), e todo o dinheiro arrecadado será revertido para nossa empreitada. Ficou curioso para saber o que está valendo? Enquanto o suspense paira no ar, vai uma dica: é uma das mais célebres trilogias já feitas para o Cinema. E aí? Adivinhou? Vai tentando, que já já divulgaremos o prêmio (ou os prêmios, vai saber...)

Além disso, nossas novas camisas já estão à venda, e você pode conferir a nova estampa na página Camisa do CineClube. Para fazer o pedido, vá até a Secretaria do Cineclube Carcará, no porão do Centro de Vivência da UFV, ou peça a algum membro do cineclube durante os horários de exibição dos filmes.

Contamos com a sua compreensão e colaboração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários