sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Enfim, férias...

Foram cinco mostras por semana, durante oito meses letivos. Mais de três mil pessoas sentaram-se nas poltronas cheirando a mofo no porão do Centro de Vivência, e agora, finalmente, chegaram as férias - o que não significa necessariamente descanso. O Cineclube Carcará continuará trabalhando para aperfeiçoar as mostras do ano que vem e se organizar ainda mais para receber o público. Além disso, algumas novidades estão previstas para o próximo ano.


A primeira novidade, que poderá ser vista em diversos outros blogs, é que agora pode-se visualizar o blog diretamente no celular. Sem mais enrolações, anote aí o endereço:

http://cinecarcara.blogspot.com/?m=1

Agora você pode conferir as novidades do Carcará em qualquer lugar.

A programação da Calourada do Cineclube Carcará já está definida, mas, é óbvio, não será divulgada aqui - pelo menos não agora. Não, não tem festa Open Bar. Na verdade, passa longe de ser uma festa. A Mostra dos Calouros reúne os filmes que você, calouro, já deveria ter visto, mas, se não viu, a gente faz o serviço por você. É uma espécie de batismo cinematográfico, e vai durar três semanas seguidas, cada uma com um tema diferente. Se você, por acaso, quiser renovar o sacramento, será muito bem-vindo. E se você é veterano e quer rever, pela enésima vez, aquele filme ultraviolento que virou um clássico-cult em todo o mundo, também será muito bem recebido.

A última novidade que realmente se justifica ser publicada é que, atendendo a pedidos do público e, finalmente, tentando resolver um grande problema do Cine Carcará, algumas mostras serão realizadas na cidade - ou seja, fora do campus da UFV. Isso representa um significativo avanço nas atividades do Cineclube Carcará, pois, depois de alguns anos debatendo o assunto, encontramos um meio para sair do porão do Centro de Vivência da universidade. Lá é muito bacana e muito legal, mas chega uma hora que todos queremos um algo mais. Topamos, todos do Carcará, enfrentar o desafio de organizar mostras fora da nossa área de conforto, inclusive para atingir um público que sempre esteve à margem do que acontece na Universidade Federal de Viçosa: os próprios viçosenses.

A todos que frequentam o Cine Carcará, um Feliz Natal e Ano Novo. É gratificante fazer a contabilização do público no final do ano e ver que as pessoas gostam do que fazemos. Melhor ainda é ouvir dos espectadores os elogios e as críticas quanto ao trabalho realizado. Esperamos que o próximo ano seja ainda melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários