sábado, 25 de outubro de 2008

Ainda sobre a semana 20-25 de Outubro/2008

por Inês Amorim
Olá Carcarentos!
Acho que todos que freqüentam e gostam do Carcará estão precisando de explicações sobre os filmes dessa semana. Então, vou narrar os fatos:
Semana passada, a Profa. Scheila, chefe da Divisão de Assuntos Culturais da UFV, nos comunicou que nosso projetor seria retirado para ser utilizado nas apresentações dos Simpósios de Extensão Universitária, Iniciação Científica e outros.
Eles estavam precisando de um projetor e justificaram alegando que a lâmpada do projetor deles tinha sido queimada por NÓS e assim teríamos que ceder o nosso. Argumentamos se haveria outra maneira, pois tínhamos filmes agendados e um público que tinha se organizado para ir assistir. Nenhuma resposta foi dada.
Depois de muito dialogar, o funcionário da Divisão de Assuntos Culturais, Geraldo Leandro, um parceiro de todas as horas e verdadeiro amigo da equipe do Carcará, conseguiu que transferíssemos nossa programação para o Auditório da Engenharia Florestal. E assim foi feito. Mesmo em situação precária passamos nossos filmes (menos o de sexta-feira, por problemas de comunicação da nossa equipe).
Estávamos pensando, que da mesma maneira que tiraram nosso projetor do lugar iriam colocar. Doce ilusão... Sexta-feira, às 16h, recebemos uma ligação da DAC que deveríamos ir buscar nosso projetor no PVB.
A equipe do Carcará é formada por estudantes, que assim como todos os outros estudantes, têm compromissos. Não conseguimos contactar ninguém para ir buscar, ou seja, só teremos o nosso projetor de volta Segunda-feira e sábado não poderemos passar nosso filme. Hoje.
Questionamentos:
Só a equipe do Carcará considera o tratamento que os órgãos superiores dão ao nosso Cineclube desrespeitoso?
Nossa mãe não nos ensina que quando a gente pega emprestada uma coisa tem que devolver no lugar ou a pessoa que nos emprestou?
Em relação ao projetor da Pró-Reitoria: usamos sim e agradecemos.
A lâmpada do nosso projetor antigo queimou durante a Semana do Fazendeiro, e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, órgão no qual o Carcará está veiculado, emprestou o projetor.
Usamos por cerca de 500h, e uma lâmpada tem capacidade de 3000h. O projetor tinha cinco anos e a lâmpada dele ainda era a original. Fomos nós que queimamos tal lâmpada?
Gostaríamos que nossos companheiros de ideal nos ajudassem nessa reflexão.
Saudações carcarentas!

Um comentário:

  1. Simplesmente acham que estão lidando com um bando de crianças, mas na verdade são eles (os ditos órgãos superiores) que estão sendo infantis. Realmente, é um absurdo!

    Saibam que vocês do Carcará tem todo o meu apoio.

    ResponderExcluir

Comentários