sexta-feira, 15 de maio de 2015

Mostra Máfia



Embora o crime organizado dos chefões tenha perdido sua força e funcione mais como grandes empresas: globalizado, comandado por acionistas e, mais do que nunca, presente em nossas vidas. É com satisfação que trazemos estas influentes obras-primas cinematográficas:



Começando com tudo, será exibida a trilogia do chefão mais famoso do cinema, Don Corleone.
Na terça, 19 de maio, às 14h, seremos apresentados à sua família em O Poderoso Chefão. Emblemático filme de Francis Ford Coppola, um retrato histórico da máfia dos anos 40, efetuado de forma artística e com profundo estudo de personagens.




Já as 14h de quarta, 20 de maio, numa das melhores sequências do cinema, descobriremos sua origem e ambição expansionista em O Poderoso Chefão: Parte II. Possivelmente melhor filme da trilogia.




Na quinta, 21 de maio, também às 14h, encerramos esta saga familiar expondo como esta família buscou se adaptar, devido às novas leis de fiscalizações americanas em O Poderoso Chefão: Parte III. Logo após esta exibição, haverá roda de conversa com Edson Martins. 



Na semana seguinte, às 14h da terça, 26 de maio, seremos apresentados a uma nova perspectiva sobre a máfia em Os Bons Companheiros. Baseado em fatos reais, Martin Scorsese, a desconstrói ao retrata-la na visão de Henry Hill.




Encerrando mais esta mostra, na quinta, 28 de maio, também às 14h, seremos apresentados a um dos personagens mais insanos de De Palma e sua alucinante ascensão em Scarface.



Aproveite!

Acompanhe no facebook: Mostra Máfia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários