segunda-feira, 5 de abril de 2010

O segredo de seus olhos (El secreto de sus ojos, 2009)

Sinopse: Benjamín Espósito acabou de se aposentar depois de uma vida inteira como empregado de um Tribunal Penal. Tem um sonho largamente postergado: escrever um romance. Para narrá-lo não pretende inventar nada, ao contrário: contará uma história real da qual foi testemunha e protagonista, na distante Argentina do ano de 1974: a história de um assassinato e da busca pelo culpado.
Mas nessa Argentina turbulenta, que entra inevitavelmente em uma longa noite de violência e morte, o crime, a justiça, a política e a vingança são ventos demasiado poderosos para que as personagens poçam escapar a essas forças.
Espósito não escreve para si. Mesmo que lhe custe reconhecer, escreve para uma mulher pela qual está caladamente apaixonado desde há muito tempo. Uma mulher que compartilhou com ele essa história.
Mas as coisas resultam muito menos simples do que Espósito queria imaginar: o exercício da memória não apenas ilumina o passado. Também lança uma luz nua sobre Espósito e seu ato de memória: suas ações, suas decisões, seus irreparaveis equívocos.
As recordações não são uma superfície suave em que se encontra a verdade que Espósito busca. São caminhos escuros e sinuosos. E a verdade que se oculta atrás deles é muito menos simples do que Espósito imaginava.
No entanto, sabe que terá de persistir até o final: para entender o que aconteceu, para compreender a si mesmo, e para enfrentar de uma vez por todas essa mulher que ama. (fonte: Site oficial do filme)
Dirigido por: Juan José Campanella
Trailer:

Exibições: 10/04/2010 | 17:00